S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: A busca por um sonho: Cheguei, São Paulo!

A busca por um sonho: Cheguei, São Paulo!

Olá pessoal, tudo bem? Enfim, consegui tirar um tempo para voltar as postagens do blog. Está tudo muito corrido! Me organizar não está sendo uma das tarefas fáceis da vida, mas estou tentando. Como prometido, vim contar a vocês tudo sobre a minha mudança para São Paulo, já que essa mudança vai trazer muitas coisas novas para o blog também. Para vocês entenderem tudo, vou fazer uma retrospectiva... Não vai ser pequena, mas garanto que será interessante!


             Primeira vez que eu vi o céu de São Paulo assim (visão rara para quem mora aqui)


           {Sugestão de música para ouvir enquanto lê: When I Was Your Man  } 
            A leitura vai ficar muito mais suave. Vai por mim, é só dar PLAY!<3


         
Eu estava cursando técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio,
no Instituto Federal do Espírito Santo,  Campus Ibatiba-ES, porém, no ano passado, algo começou a me incomodar, diante aos objetivos que eu tinha na minha mente. O curso estava indo para o início do último ano, que seria o quarto. Os três anos, que correspondem ao ensino médio, já estavam concluídos, mas precisava concluir até o quarto ano para conseguir o diploma. Se eu abandonasse antes, perderia o ensino médio. A escola ocupava muito o meu tempo, visando o fato de que eu ia e voltava todos os dias e alguns ficava durante a tarde para realizar trabalhos, além de estar trabalhando com o meu pai e ajudando cuidar dos meus irmãos. Sem pensar em outra alternativa, resolvi iniciar o ano de 2015 continuando na escola e terminando os estudos...


Eu sou um tipo de pessoa que se algo me incomoda ou eu mudo a atitude ou aquele algo tem que sumir. Não consigo conviver com conflitos internos. Alguma coisa tinha que mudar. Comecei a estudar e logo percebi que eu precisava fazer algo. Não estava conseguir fazer planos pra me organizar, para cuidar do meu blog, cuidar dos meus sonhos e estudar para passar na faculdade que tanto queria (apenas a melhor em moda do Brasil). Percebi que aquele era o meu limite, pois já estava ficando dispersa nas aulas e não conseguia focar nem em uma coisa e nem em outra... Resolvi largar os estudos!

Como assim? Eu  explico: O meu sonho sempre foi vir embora para São Paulo e cursar moda na Faculdade Santa Marcelina, mas para isso precisaria estudar muito para ganhar uma bolsa, pois não teria como viver em São Paulo sozinha e ainda pagar a mensalidade da faculdade (que não é nem um pouco barato). O meu pensamento foi: "Eu saio da escola, estudo o ano inteiro para tirar nota boa no Enem e cuido do meu blog; Com a nota do enem pego a conclusão do ensino médio e garanto uma vaga com bolsa na faculdade"... Mas quem iria entender essa atitude radical? Sair da escola pra estudar em casa? Quando contei aos meus pais, de imediato, acharam que eu estava fazendo a pior escolha da minha vida. Eu até que fiquei insegura sim, mas diante a tantas pessoas que duvidaram da minha capacidade, isso me deu ainda mais forças para provar ao contrário de que todos diziam, de que eu estava "louca" e não queria "nada da vida".

O início foi o mais conturbado. Não consegui provar para as pessoas que essa era a melhor escolha, mas só eu sabia o meu limite, a minha capacidade e onde eu queria chegar com tudo aquilo. O ano foi um ano muito difícil, aprendi muito e tive muitas provações... Mediante a tudo isso, também tive algumas conquistas, como ter aprendido espanhol sozinha, que me fez me tornar fluente, receber homenagem na Câmara Municipal de Lajinha-MG, como reconhecimento do meu trabalho com moda e parabenização por três anos de blog, etc.
Em outubro, do mesmo ano, tive que "abandonar" o blog e me dedicar somente aos estudos. Minha rotina durante o ano foi: estudar, cuidar das minhas coisas pessoais, trabalhar, cuidar dos meus irmãos etc... Quase não saia, deixei de ir a vários lugares para focar no que eu realmente queria. Depois de ter abandonado o blog, o foco era só estudo. Me mudei para Vitória-Es e lá fiz um cursinho de 3 meses, no qual estudava o dia inteiro...


Depois de todas os obstáculos enfrentados, a prova do Enem chegou e só me restava fazê-la e orar para que tudo desse certo... Foram momentos tensos até esperar o resultado, mas chegou. Consegui com a nota do enem pegar o diploma, pelo mesmo instituto que estudei, e em fevereiro recebi a notícia de que havia conseguido uma vaga na tão sonhada faculdade com uma bolsa de 100%. 
Que felicidades! Não sei até hoje descrever o que senti e o que sinto quando olho para atrás e vejo tudo que enfrentei para conquistar o que eu sempre sonhei. Em quatro dias já estava em São Paulo sozinha (nunca tinha vindo) e resolvendo tudo para, definitivamente, ser uma aluna da FASM.
Apesar de todos os apertos e sufocos já vividos aqui em SÃO PAULO, eu só agradeço a Deus por sempre me ajudar a ser confiante e correr atrás dos meus sonhos. Sair de uma cidade do interior e viajar cerda de 12 horas para uma cidade que nunca esteve antes, em busca de um sonho, exige muita fé e determinação. Nada é fácil, mas está valendo cada instante! Agradeço a cada apoio que recebi também, amigos e familiares, sem eles tudo teria sido muito mais difícil.


Ah... Sabe aquela história de segundo plano? Eu também tinha. O meu segundo plano era conseguir uma bolsa na FAESA, em Vitória-ES, também para o curso de moda, caso a faculdade de São Paulo não desse certo. Resultado? Além de passar na FASM, consegui uma bolsa de 100% na FAESA. 

Eu só queria compartilhar isso com vocês e saber que, de alguma forma, eu possa contribuir para despertar pelo menos um sentimento em vocês: FÉ. Eu sei que minha história não é uma mega história surpreendente, mas as histórias de maior sucesso e realizações, começam por partes. Essa é a minha primeira e tenho certeza que vou compartilhar muitas outras com vocês. Eu não conheço o sonho de cada pessoa que está lendo isso, mas sei que se você confiarem e irem atrás, ele vai se realizar. Não desista! Não perca a fé! Não quero que sigam os mesmos passos que eu segui, a minha ideia ou o meu pensamento, pois cada caso é um caso. Quando tudo estiver difícil, lembre-se que só quem passa por momentos difíceis consegue conquistar seus objetivos.
 Como diz um grande amigo: 
" O que seria das boas histórias se não fossem os momentos difíceis?" 
- Oliveira, Vinicius.

 Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)