S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: SPFW Verão 2017: Segundo e terceiro dia

SPFW Verão 2017: Segundo e terceiro dia

A semana de moda em São Paulo chegou ao fim nesta sexta-feira-feira, 29, e, não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre os desfiles que eu tive a honra de participar. Foi  o meu primeiro SPFW e não poderia ter sido melhor.

Não estive presente no primeiro dia, então, irei compartilhar sobre os desfiles do segundo dia até o último, separados em duas postagens resumidamente sobre cada desfiles que eu assisti.



Segundo dia - (26/04/16)

Karl Lagerfeld para Riachuelo - Verão 2017

O primeiro desfile do meu primeiro SPFW foi do Lagerfeld para a Riachuelo, que trouxe o novo conceito "See now, buy now", na tradução do português quer dizer "veja agora, compre agora". Isabeli Fontana foi quem deu início ao desfile. Após todas as modelos desfilares, várias araras vieram com roupas disponíveis para compra. 

                                                         (Fotos do site FFW)


A cor preta era a cor predominante, apesar de ter outros looks de cor rosa bem escuro, um azul royal e a cor branca. O couro ecológico se fez presente em vários looks e em todos os tipos de peças, tais como jaqueta, blusa, saia e calça. As cinturas são todas no lugar, não teve cintura alta e nem cintura baixa. Os acessórios vieram para completar os looks supercool, com bolsas e luvas curtas com dedos de fora,  estilo motoqueiro. A beleza do desfile era bem suave,com make leve de boca nude, a maioria dos cabelos ficavam para atrás das orelhas, com algumas exceções de cabelos soltos bagunçados e algumas modelos de cabelo raspado. 

Terceiro dia - 27/04/16

A la Garçonne - Verão 2017

A la Garçonne, que estreio com Alexandre Herchcovitch, marca que Fabio Souza, companheiro de Alexandre, fundou, teve um grande espetáculo nas passarelas. O estilista que teve pouco tempo e poucas pessoas na produção, aceitou o desafio e o resultado foi incrível.  Com toques vintage, a cartela de cores estavam variadas, com azul, tons terrosos, verde militar, branco, cinza, preto etc. As peças tinham um conceito upcycling, que é a ideia de transformar produtos descartáveis em novos materiais, portanto, até lona estava presente nas peças. Chiffon de Seda, linho-denim, pelos e armação crinol, também se encontra na coleção.

                                                   (Fotos do site FFW)


A coleção tem peças femininas e masculinas, com algumas peças fluídas e peças com volumes. Algumas silhuetas estavam bem marcadas, como no caso do look com blazer. Pulseiras, colares delicados, óculos, gorros e bolsas, compunham os acessórios da coleção. Para finalizar, a beleza do desfile era simples, com cabelos naturais, cada um tinha um estilo e make suave, com batom alaranjado leve e bem delicado.


Samuel  Cirnansck - Verão 2017

Samuel, com seus vestidos para noivas e madrinhas, fez um show nas passarelas. Além de trazer uma coleção impecável, trouxe o fetiche  nas passarelas com modelos com as mãos amarradas para trás, segurando uma rosa. As roupas tinham estilo princesa com pegadas mais rebeldes, deixando o estilo em contraste. O meu look preferido foi o vestido apresentado ao final, que me deixou completamente encantada.


                                                   (Fotos do site FFW)

A cartela de cores estava em cores bem leves e suaves como: branco, cinza, pérola, um rosa bem clarinho, bege e para quebrar o padrão vinha a cor preta. Muito brilho e sofisticação deixou a coleção arrasadora. Além de ter vários looks longos com silhuetas bem marcadas e volumosos, teve vestidos com silhuetas não tão marcadas assim, acima do joelho e sem volume. Houve várias flores no cabelo, pulseiras e cintos para compor o look. Para complementar, a beleza era de alguns cabelos soltos e outros com mechas amarradas para trás, com make com marcações nas maças dos rostos, boca nude e uma sombra de tom terroso claro.



Triya - Verão 2017


A coleção da Triya foi inspirada no deserto e na força da mulher. Com bastante variações em estampas a coleção, uma delas sendo a étnica, deixou todos que estavam ali encantados com a ousadia dos cavados, que não se via muito.


 
                                                   (Fotos do site FFW)

Azul, vermelho, marrom, preto, branco, amarelo, verde, rosa etc, compuseram uma cartela de cores bastante diversificada da coleção. Lycra, microfibra, seda, veludo, entre algumas das matérias das peças. Os brincos grandes e colares deixaram os looks mais completos. Os cabelos estavam todos trançados, porém uma rança não certa, contendo algumas cabelos bagunçados e a make estava suave, com um pouco de sombra iluminada e batom nude.


Ellus 2nd Floor - Verão 2017

A marca Ellus brincou nas passarelas com a coleção inspirada na série do Batman, da década de 60, mas com design bastante profissional. Os conjuntos com moletom ganharam destaque nesta coleção. O cenários estava totalmente em harmornia com todas as peças, parecia um final de rua, com muro pichado e alguns cones espalhados, que fazia-nos sentir literalmente dentro de uma cena da série que foi inspiração. A passarela foi divido em duas partes e o que fazia essa divisão era como se fosse uma grade. O cor preta foi predominante no desfile, mas teve várias cores que se identificavam com a série, como vermelho, branco, cinza e alguns detalhes em amarelo.


                                                   (Fotos do site FFW)

Com peças em jeans, moletom dublado e couro, a coleção tinha bastante cintura alta. As variações divertidas das bolsas chamaram muita atenção. As modelos usavam botas pretas e meias pretas finas, que vinham até a canela. A beleza foi composta por cabelos ondulados e soltos, com make leve e boca nude.


Gostaram? Espero que sim! Amei estar em cada desfile e ter a honra de contar como foi para vocês. Beijos e até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)