S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Estudando moda: Minha primeira criação particular

Estudando moda: Minha primeira criação particular

Oi, gente! Prometo a vocês que não estou sumida por vontade própria, até me acostumar com o ritmo da faculdade e da vida nova demora um pouco, não é fácil! A correria está constante, mas eu estava mega ansiosa para vir mostrar um dos grandes resultados que essa correria e dedicação me proporcionou. 


Contando com acorreria que eu cheguei mega atrasada no primeiro bimestre da faculdade ,tendo a consequência de não ter me desenvolvido como eu queria nas matérias, esse bimestre precisei de uma dedicação maior e um foco total. Na disciplina de Processo de Criação, foi dado um trabalho para criar uma bolsa,inspirado no bairro/local selecionado (o meu foi Avenida Paulista), podendo usar apenas papel, plástico ou borracha para criação. Além disso, deveria ser no formato de uma bolsa NADA CONVENCIONAL, mas que não fugisse literalmente da ideia de uma bolsa e que tivesse incluso a inspiração do trabalho anterior (feito no primeiro bimestre), que no meu caso foi um guia turístico da Avenida Paulista, baseado na arquitetura dos edifícios. Tarefa dada é tarefa cumprida, certo? A busca por inspiração começou e o desespero foi tremendo (visando o fato de que precisava alcançar a nota 9 de 10). 


Tive várias ideias, mudava sempre e até tomava banho pensando no que fazer para chegar neste resultado haha. Como o meu trabalho anterior foi sobre arquitetura da paulista, o formato da minha bolsa foi inspirado no formato do prédio do FIESP e utilizei todos materiais disponíveis (misturei papel, plástico e borracha). A ideia era representar o formato e a questão do telão que existe no prédio, que sempre projeta imagens de manifestações ou celebrações. No meu caso, quis representar a estampa de fundo uma mistura de cores, simbolizando como a Av. Paulista é um palco de grandes diversidades culturais e manifestações. A ideia da alça foi para ser usada de dois jeitos, por isso foi colocada em uma posição certa para ser mochila e conseguir articular para se juntar quando virasse uma malinha de mão. Por esse mesmo fato de ter dois jeitos de usar, escolhi fazer abertura da bolsa em forma de tampa que fecha na lateral (evitando de coisas caírem quando fosse virada) e adicionei a textura atrás para criar uma estética melhor e não ficar sem nenhum detalhe.

Prédio Fiesp - Imagem do google



Enfim, o resultado foi esse... Consegui obter a pontuação que precisava e, a melhor parte foi que eu amei o resultado, senti orgulho de todo o meu esforço e dedicação.




Ficha Técnica
Modelos: Ana Carolina Wada e Pedro Arthur Lopes
Materiais usados: Papel, plástico e borracha.
Modelo: unissex
Disciplina: Processo de Criação I
Professora: Walquíria 
Inspiração: Av. Paulista, prédio FIESP.
Criação por: Nathália Oliveira
Fotografia: Nathália Oliveira
Agradecimentos: Eliane Assis (mãe), Amanda Oliveira (irmã), Thayvan Spadetti (namorado), Marcela Eduarda (amiga), Ana Wada, Pedro Arthur, Walquiria (professora) e FASM.


Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima postagem!

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)